IMAGEM LEILA

Chamada Pública CNPq/CAPES para processo editorial

O CNPq lançou ontem, dia 23 de julho, a Chamada Pública n°18/2018 para apoio financeiro a periódicos científicos. A data limite para submissão de propostas é 6 de setembro. As iniciativas a serem enviadas devem ser mantidas e editadas por instituição, associação ou sociedade brasileira sem fins lucrativos, além de precisarem estar disponíveis em formato eletrônico. Para concorrer a Chamada, também é preciso que o periódico tenha sido publicado de forma regular nos últimos 2 anos e esteja indexado em pelo menos duas bases de dados especificadas no regulamento (SciELO, SCOPUS, todas as bases Web of Science, PubMED e RedALyC).

Leia o regulamento clicando aqui.

A submissão de propostas de trabalho deverá ser feita via internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Após a avaliação dos trabalhos o resultado preliminar será disponibilizado na página do CNPq no dia 17 de outubro, o recebimento de recurso sobre este resultado será até o dia 29 de outubro, e a divulgação do Resultado Final no dia 3 de dezembro de 2018. Todas as informações e resultados também serão publicados no Diário Oficial da União.

O objetivo do Programa é incentivar a editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros, de qualquer área do conhecimento. Serão ofertados para esta proposta o valor total de R$4 milhões de reais, recursos tanto do CNPq, quanto da CAPES. O capital disponibilizado para cada publicação poderá ser usado para contratação de serviços gráficos e de criação e manutenção da página eletrônica do periódico, por exemplo.

Para saber mais, acesse a página sobre a Chamada no site do CNPq clicando aqui.