Computer Desk Doctor 48604

Inscrições abertas para submissão de Periódicos brasileiros no LILACS Brasil

De 1 a 31 de agosto estarão abertas as inscrições para indexação de Periódicos brasileiros no índice regional LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde.
A avaliação é feita pelo Comitê de Avaliação e Seleção de Periódicos LILACS Brasil, formado por especialistas de cada área do conhecimento e bibliotecários. A análise é feita com base nos Critérios de Seleção e Permanência de Periódicos LILACS Brasil, em que são verificados a relevância científica e a forma de apresentação do conteúdo dos Periódicos. Os critérios para inscrição são: ser publicado em acesso aberto; ter pelo menos 30% de artigos publicados na temática saúde; ter 50% de seus artigos publicados originais; possuir ISSN; ter no mínimo 3 fascículos publicados, sendo um do ano corrente e ser pontual com sua publicações.

Leia mais: Metodologia do LILACS

LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde é um índice regional que indexa conteúdo bibliográfico em Ciências da Saúde produzidos nos países da América Latina e Caribe desde 1982. Presente em cerca de 26 países, e com mais de 900 Periódicos Científicos indexados em sua base de dados, o objetivo do LILACS é disseminar a produção de literatura científico-técnica latino-americana e do Caribe, relacionados à área da saúde.

Leia mais em: LILACS

Para fazer a inscrição os editores responsáveis pelo Periódico deverão preencher o Formulário de Avaliação e enviar para o email lilacs.selecao@bireme.org. Além disso, deverão ser anexados também: uma cópia integral dos três últimos fascículos publicados em formato PDF ou o endereço eletrônico (URL) do periódico com indicação dos fascículos a serem avaliados; além do formulário utilizado para o processo de análise e aprovação dos manuscritos (processo de peer review) do Periódico.

Leia mais sobre o processo de inscrição em: Procedimentos para Submissão do Periódico à Avaliação