Andre Serradas Qualifica Periodicos Evento Uberlandia

Inscrições para palestra do Circuito Qualifica Periódicos em Uberlândia

O I Circuito Qualifica Periódicos é uma série de cinco encontros oferecidos pela Política de Periódicos para Minas Gerais com vistas à formação de equipes editoriais de periódicos científicos de todo o estado. O quarto encontro do Circuito acontecerá em Uberlândia, no dia 30 de novembro e conta com a palestra de André Serradas, do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo (USP). Inscreva-se em: http://bit.ly/qualifica30-11

Ele irá falar sobre a “Portais institucionais de periódicos”, trazendo o exemplo do portal da USP, no qual trabalha. Confira a ementa da palestra:

O Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP existe desde meados dos anos de 1980 e tem propiciado o aprimoramento de diversos periódicos científicos da USP, garantindo não apenas sua existência, mas também visibilidade e acessibilidade em âmbito nacional e internacional. Na palestra serão abordadas as políticas, ações e os principais resultados alcançado pelo programa.

A palestra irá acontecer no dia 30 de novembro, às 9h, no Anfiteatro do bloco 1S, térreo, no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em Uberlândia. A palestra é gratuita e conta com certificado de participação.

O I Circuito Qualifica Periódicos conta com a parceria de diversas universidades mineiras, buscando promover a qualificação e a visibilidade dos periódicos científicos de Minas Gerais. Apoiar a formação de editores e do corpo técnico envolvido na edição de periódicos é uma das ações previstas na Política de Periódicos para Minas Gerais, assim como o incentivo à comunicação e divulgação da ciência e tecnologia.

Confira o texto completo da Política em: http://bit.ly/periodicosmg.

Leia mais: Saiba quais são as ações da Política de Periódicos para MG

Informações detalhadas sobre o I Circuito Qualifica Periódicos podem ser encontradas no Portal: www.periodicosdeminas.ufmg.br , e em suas redes sociais: Facebook e Twitter