Mulheres Ciencia Brasileiras Bolsa 50mil

“Para Mulheres na Ciência” contempla pesquisadoras brasileiras com bolsas de 50 mil reais

As inscrições do Programa “Para Mulheres na Ciência” começam nessa quinta-feira, 08 de março de 2018. Na data que comemora o Dia Internacional da Mulher, pesquisadoras brasileiras poderão se candidatar a receber uma bolsa-auxílio de 50 mil reais. Serão sete pesquisadoras contempladas, nas áreas das Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. O objetivo do prêmio é incentivar mulheres a prosseguirem com seus estudos e carreira em áreas onde percebe-se desequilíbrio de gêneros entre os pesquisadores.

Segundo o Programa, iniciativa da L’Oréal Brasil em parceria com a UNESCO BRASIL e com a Academia Brasileira de Ciências, “o prêmio distribuiu, até hoje, o equivalente a 3,5 milhões de reais entre 82 mulheres cientistas promissoras”.

Para se candidatar, as pesquisadoras devem conferir o regulamento do prêmio. A inscrição deve ser feita apenas pela internet e vai até o dia 20 de abril de 2018. A seleção irá considerar a qualidade e impacto do projeto submetido e do trabalho anteriormente desenvolvido pela candidata. Um dos requisitos para o prêmio é que a pesquisadora tenha concluído o doutorado a partir de 01/01/2011 e que a pesquisa seja desenvolvida em uma instituição brasileira.

Leia mais: “Para Mulheres na Ciência” 2018 – Regras e Regulamento
Programa Internacional e Nacional da L’Oréal-UNESCO For Women in Science

O anúncio das vencedoras do prêmio está programado para agosto, e as bolsas serão oficialmente concedidas às pesquisadoras selecionadas durante uma cerimônia que acontecerá em outubro desse ano.

Confira as vencedoras do prêmio em 2017: https://youtu.be/_NwrJI3fxrc

Você pode se interessar: Mulheres na editoração científica