Caligrama – Revista de Estudos Românicos

Semestral
Qualis:
Foco/Escopo da Publicação:

Caligrama: Revista de Estudos Românicos é um periódico semestral, com avaliação de pares, mantido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil) desde 1981. Tem como missão fomentar a produção científica na área de Línguas e Literaturas Românicas, permitindo a pesquisadores do Brasil e do exterior divulgarem suas pesquisas e contribuírem para o debate e o progresso científico na área. Tem como foco estudos linguísticos e literários que tenham como objeto línguas e/ou literaturas românicas, podendo a abordagem ser em uma perspectiva comparada ou focando apenas um domínio linguístico românico (português, galego, espanhol, catalão, francês, occitânico, reto-românico, italiano, sardo, romeno, etc.). A revista destaca-se como um dos raros periódicos brasileiros voltados estritamente para o domínio românico. Ao final do primeiro semestre de cada ano é publicado um número dedicado a estudos literários e ao final do segundo semestre um número dedicado a estudos linguísticos.

Área do Conhecimento:
Letras e Artes Linguística
Criado em:
1981
Editor Responsável:
Aléxia Teles Duchowny
Demais Editores (com Instituição):

Márcia Arbex (UFMG), Rômulo Monte Alto (UFMG)

Nome da Instituição:
Universidade Federal de Minas Gerais