Educação Matemática Debate

Dados do Periódico
URL:
ISSN (eletrônico):
2526-6136
ISSN (impresso):
Periodicidade:
Contínua
Qualis:
B2
Foco/Escopo da Publicação:

A Educação Matemática Debate é uma revista científica do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática (GPEMat), vinculada ao Departamento de Ciências Exatas (DCEx) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Objetiva contribuir com a reflexão e a socialização de conhecimento sobre os processos de ensino e de aprendizagem da Matemática, sobre diferentes elementos do desenvolvimento profissional docente e sobre aspectos epistemológicos, filosóficos, didáticos, metodológicos e conceituais da Matemática e da Educação Matemática. Tem como propósito, ainda, divulgar processos e resultados de pesquisas e de experiências de práticas pedagógicas que tem como foco de análise as teorizações do campo da Educação Matemática.

O projeto editorial prioriza artigos científicos, inéditos no Brasil, da área de Educação Matemática e artigos que proponham diálogo entre essa área e outras correlatas. São aceitos artigos que apresentem resultados de pesquisas empíricas ou teóricas ou revisões críticas, sistemáticas e integrativas da produção científica e acadêmica da Educação Matemática. Publica-se textos em Português, Espanhol ou Inglês.

Também, a critério do Conselho Editorial, publica-se números temáticos/especiais destinados à revisão de áreas e/ou à análise de questões emergentes da pesquisa educacional.

Foco/Escopo em Inglês:

Educação Matemática Debate, eSSN 2526-6136, is a journal edited by Mathematics Education Research Group (GPEMat) and related to the Departamento de Ciências Exatas (DCEx) of Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Its aim is to contribute to reflection and to promote knowledge sharing about the teaching and learning of Mathematics, about different elements regarding the professional development of teachers and about epistemological, philosophical, didactic, methodological and conceptual aspects of Mathematics and Mathematics Education. It also has the objective of disseminating processes and results of research as well as experiences related to pedagogical practices focused on analyzing theorization in the field of Mathematics Education.

The project prioritizes scientific articles on Mathematics Education that have never been published in Brazil and articles that engage a conversation between this area and other correlated areas. We accept articles that present results of empirical or theoretical research and critical, systematic and integrative reviews of scientific and academic papers on Mathematics Education. Texts can be written in Portuguese, Spanish or English.

Moreover, according to our Editorial Council's criteria, the journal publishes dossiers focused on reviewing specific areas and/or analyzing emerging issues about educational research.

Área do Conhecimento:
Ciência Exatas e da Terra Ciências Humanas
Criado em:
2016
Editor Responsável:
Gilberto Januario
Demais Editores (com Instituição):

Edson Crisostomo - Unimontes, Brasil
Gilberto Januario - Unimontes, Brasil
Janine Freitas Mota - Unimontes, Brasil
Lailson dos Reis Pereira Lopes - Unimontes, Brasil
Rieuse Lopes - Unimontes, Brasil
Ronaldo Dias Ferreira - Unimontes, Brasil
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida - Unimontes, Brasil

Nome da Instituição:
Universidade Estadual de Montes Claros
Departamento/Unidade:
Departamento de Ciências Exatas (DCEx)
Cidade:
Montes Claros
Mesorregião:
Norte de Minas
Indexadores:
Livre; Sumários.Org; Google Acadêmico; Base; Edubase; SIS; Diadorim; Redalyc; REDIB; MIA
E-mail:
Rede Social: