Perspectivas em Psicologia
A Revista Perspectivas em Psicologia tem por finalidade publicar trabalhos originais na área de psicologia e áreas afins, que se encaixam em uma das categorias:
a) Artigos (10-25 páginas): relatos de pesquisas originais, baseadas em investigações sistemáticas e completas. Também serão aceitos, porém em número restrito, artigos teóricos ou de revisão com análise crítica e oportuna de um corpo abrangente de investigação, relativa a assuntos de interesse para o desenvolvimento da Psicologia, preferencialmente numa área de pesquisa para a qual o(a) autor(a) contribui.
b) Comunicações livres (5-9 páginas): relatos breves de pesquisa ou de experiência profissional com evidências metodologicamente apropriadas; manuscritos que descrevem novos métodos ou técnicas serão também considerados.
c) Resenhas (2-4 páginas): revisão crítica de obra recém publicada, orientando o(a) leitor(a) quanto as suas características e usos potenciais. Autores devem consultar o Editor Responsável antes de submeter resenhas ao processo editorial.
A Revista Perspectivas em Psicologia é semestral e publica trabalhos preferencialmente em português ou espanhol, podendo, a critério do Conselho Editorial, publicar trabalhos em inglês ou francês.
Marciana Gonçalves Farinha; Walter Mariano de Faria Silva Neto