Revista Brasileira de Ciência, Tecnologia e Inovação

Semestral
Qualis:
Foco/Escopo da Publicação:

A Revista Brasileira de Ciência, Tecnologia e Inovação (RBCTI - ISSN 2359-4748) tem por objetivo a publicação de contribuições nas áreas de conhecimento que envolvam os campos das Engenharias, Ciências e Tecnologias. Áreas: Inovação, Tecnologia e Propriedade Intelectual. Ciências Ambientais: Diagnóstico e Monitoramento de Sistemas Ambientais e Tecnologias de Prevenção e Controle de Impactos Ambientais. Criada em 2013 pelo Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica (PMPIT) da UFTM. Em 2018 passou a integrar o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da UFTM. A Revista Brasileira de Ciência, Tecnologia e Inovação aceita a submissão de contribuições inéditas em português, inglês, espanhol, tais como: artigos científicos, artigos de revisão, short communications e nota técnica / científica, devendo seguir as normas de publicação desta revista.

Foco/Escopo em Inglês:

The Brazilian Journal of Science, Technology and Innovation (ISSN 2359-4748) is published half-yearly and is linked to the MSc. Program in Technological Innovation and to the MSc. Program in Environmental Science and Technology of the Federal University of Triângulo Mineiro, Uberaba/MG, Brazil. The journal aims to publish contributions in the fields of engineering, technology, innovation and environmental sciences.

Foco/Escopo em Espanhol:

La Revista Brasileña de Ciencia, Tecnología e Innovación (ISSN 2359-4748) de periodicidad semestral, está relacionada con el Programa Postgrado Máster Profesional en Innovación Tecnológica y con el Programa Postgrado en Ciencia y Tecnología Ambiental de la Universidad Federal del Triângulo Mineiro, Uberaba/ MG, Brasil. La revista objetiva publicar contribuciones en las áreas de conocimiento de ingeniería, tecnología, innovación y ciencias ambientales.

Área do Conhecimento:
Ciência Exatas e da Terra Engenharias Multidisciplinar
Criado em:
Editor Responsável:
Beatriz Gaydeczka
Demais Editores (com Instituição):

Prof. Dr. Alexsandro Silva Solon, Departamento de Engenharia de Produção, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil
Profa. Dra. Ana Cláudia Granato Malpass, Departamento de Engenharia Química, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil
Profa. Dra. Ana Paula Milla dos Santos Senhuk, Departamento de Engenharia Ambiental, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil
Prof. Dr. David Calhau Jorge, Departamento de Engenharia Elétrica, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil
Prof. Dr. Deusmaque Carneiro Ferreira, Departamento de Engenharia Ambiental, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil
Prof. Dr. Geoffroy Malpass, Departamento de Engenharia Química, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)