Foto Peter Muranyi

Prêmio Péter Murányi 2019 – Ciência & Tecnologia

Acessibilidade: Uma lâmpada acessa em um fundo escuro.

O Prêmio Péter Murányi vai premiar, em 2019, trabalhos na área de Ciência & tecnologia. O primeiro colocado receberá 200 mil, o segundo 30 mil e o terceiro 20 mil reais. Saiba tudo sobre o prêmio em nossa matéria.

Leia mais: Prêmio Péter Murányi R$ 250 mil

Criado pelos filhos do falecido Sr. Péter Murányi, que era um humanitarista, que dedicou parte da sua vida em ajudar os mais desfavorecidos. Ao falecer, deixou para seus filhos a responsabilidade de criar a fundação e o prêmio que recebe seu nome. Assim, a fundação investe desde 1999, cerca de 2,6 milhões de reais em projetos que contribuam para a vida de pessoas de baixa renda.

Leia mais: Fundação Péter Murányi – Sr. Péter Murányi

O prêmio tem objetivo de contemplar as descobertas e progressos científicos que colaboram com o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida das comunidades situadas no hemisfério sul, em especial, o Brasil. As áreas do conhecimento premiadas pela iniciativa são saúde, alimentação, educação e desenvolvimento científico e tecnológico.De quatro em quatro anos a premiação é direcionada a uma dessas áreas.

Leia mais: Fundação Péter Murányi – Objetivo

Para participar da premiação, o trabalho deve ser de algum dos campos citados e ser indicado por uma instituição, para assegurar a originalidade do projeto. Essa instituição precisa se cadastrar no Colégio Indicador da edição, através das instruções que estão no site do Prêmio Peter Muranyi.

Além disso, o projeto deve cumprir três pré-requisitos: abordagem inovadora, aplicação prática com resultados que comprovem sua eficácia e melhora na qualidade da vida das populações em desenvolvimento.

A participação é gratuita e as inscrições estarão abertas até o dia 31 de Agosto. Para ter acesso aos edital e formulário de participação, todas as informações estão na página do prêmio, que terá a cerimônia de entrega em Abril do ano que vem.