Política de Periódicos para Minas Gerais

A Política de Periódicos para Minas Gerais é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (FAPEMIG), com apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Fundamenta-se em uma pesquisa que tem o objetivo de elaborar políticas específicas para garantir a gestão dos periódicos científicos do estado. O Portal Periódicos de Minas é uma das ações da Política, sendo uma plataforma digital de acesso aberto na qual é possível ter acesso a quase 400 revistas científicas sediadas em Minas Gerais, além de divulgar informações sobre aspectos relativos aos periódicos e eventos promovidos pelo Portal. Ele também permite aos editores e gestores de periódicos cadastrar e editar o perfil de suas revistas no Portal. Promove ainda o Espaço do Editor, facilitando a interação entre os editores e gestores de periódicos.

Equipe técnica:

Coordenação – Sérgio Dias Cirino
Coordenação Adjunta – Renata Kelly de Arruda
Edna da Silva Angelo
Isabela Reis Abalen Dias
Marcella Ximenes de Mello Boehler
Maria Julia Andrade Vale
Pedro Henrique Ribeiro Torres

Grupo de Trabalho:

Constituído em agosto de 2016 durante uma Reunião para Discussão de Políticas de Periódicos em Minas realizada na FAPEMIG. Seu objetivo é ser um ponto de conexão entre periódicos, a Fapemig e a Política de Periódicos para Minas Gerais.

Décio Gatti Júnior – Universidade Federal de Uberlândia
Frederico Mello Brandão Tavares – Universidade Federal de Ouro Preto
Júlia Gonçalves da Silveira – Universidade Federal de Minas Gerais
Luciano Mendes de Faria Filho (coordenador) – Universidade Federal de Minas Gerais