Evento Scielo 20 Anos

SciELO comemora 20 Anos com conferência

Em 2018 o SciELO comemora 20 Anos, tendo sido criado em 1998 como programa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O SciELO conta com o apoio do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para comemorar a data, de 26 a 28 de setembro acontecerá a conferência internacional SciELO 20 Anos. Serão abordadas as principais questões políticas, metodológicas e tecnológicas da comunicação científica e do movimento de acesso aberto, além de tendências da área.

Práticas como a publicação dos dados das pesquisas, publicação contínua dos artigos, adoção de preprints, transparência nos processos de avaliação e fluxos de comunicação, e a busca por sistemas mais abrangentes para a avaliação de artigos e periódicos serão debatidas no evento.

O evento acontecerá em São Paulo e as inscrições são pagas. Confira todas as informações no site da Conferência SciELO 20 Anos: https://www.scielo20.org/

Sendo uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros, o SciELO é uma das mais importantes bases de dados de publicações científicas. Em 2014, ele esteve na liderança do ranking Top Portals do Ranking Web of World Repositories.

Leia mais: SciELO Brasil mantém liderança mundial

Os critérios, política e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos científicos na Coleção SciELO Brasil podem ser conferidos em nosso site, na aba Documentos de Interesse que traz documentos externos à Política de Periódico para Minas Gerais que sejam interessantes para editores e gestores de periódicos científicos.

Leia mais: Documentos de interesse